The Following

Edgar Allan Poe inspirou muitos escritores mundo a fora, amealhou gerações de admiradores, textos como Retrato Oval e Gato Preto são primorosos. E quem diria que escritor americano também seria inspiração para seriais killers? Pois é, foi. O seriado The Following, estrelado por Kevin Bacon (agente do FBI Ryan Hardy) e tendo como vilão o ator James Purefoy (Serial killer Joe Carrol), exibido em três temporadas, explorou os ensinamentos deixados por Poe para alimentar a trama. O agente Ryan formou e liderou um grupo de investigadores, na tentativa de solucionar uma série de assassinatos em todo pais. Essas mortes tinham semelhança com outras, acontecidas em anos anteriores, cujo assassino acabou preso, julgado e condenado a prisão perpétua. A trama aos poucos revelou a influência do criminoso de dentro da prisão, onde ele conseguiu organizar uma legião de homicidas fanáticos, sob seu total controle, vivendo na sociedade americana: assassinos livres, ocultos e prontos para matar.

O seriado é muito bom, detalhar seria spoiler. Se houver interesse de assistir, acho que a Netflix ainda mantém em seu catálogo, terão aquela sensação de “quero mais”, e provavelmente assistirão outro episódio ou quem sabe, maratonar.

O elenco também é bom, com atores conhecidos de outras produções cinematográficas.

Edgar Allan Poe não é meu escritor predileto, mas isso não impede de eu ficar admirado com a qualidade de seu legado e estilo. Muitos escritores tiveram suas obras recriadas no cinema, em tv e até nos seriados, mas desta forma não, Poe “inspirou” o tema, e os roteiristas desenvolveram. O escritor americano chegou em nosso século ainda reluzente, dando alma aos streamings da vida.

highlander
Enviado por highlander em 19/09/2024
Código do texto: T8155025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.