The Glades
The Glades, o seriado, foi produzido na Flórida, especificamente nos Everglades. Contou a história de um policial transferido de Chicago, após dormir com a mulher do chefe. Não gostava de seguir regras, trazendo para a cidade de Palm Glade seus métodos peculiares. Era um fanfarrão. A nova chefe e o médico legista da cidadezinha, torciam o nariz ao encontra-lo em alguma cena de crime, mas isso não demorou muito a mudar. O êxito em sucessivas soluções de crimes, elevou o moral de Jim, tornando-o a estrela da delegacia de polícia local.
O seriado é igual a tantos outros no que se refere aos episódios. Cada um é uma aventura, ligada à solução de crimes, com ação e suspense. Seguindo nessa similaridade, tem também a “mocinha”: Callie. Enfermeira do hospital local, mãe solteira e com passado intrigante. Essa relação entre Jim e Callie, arrastou-se pelas quatro temporadas de forma “platônica”, com idas e vindas. De forma surpreendente, o final da quarta temporada tratou do casamento deles. No dia da festa Jim andava pelo local, num recinto vazio, foi baleado, e não se sabe por quem, caiu no chão e a quarta temporada acabou ali. Nada demais, teria a quinta temporada para dar segmento à trama. E teve quinta temporada? Não. Outra vez os produtores desrespeitaram a audiência e ficou nisso mesmo, sem desfecho.
Assistir um seriado, mal comparando, é como ler um livro. Imaginemos que estamos absorvidos por uma boa leitura, e as páginas acabam sem um desfecho plausível. É mais ou menos essa sensação. Já é ruim com um produto de uma temporada, imagine assistir quatro e a descontinuidade ser acionada. Isso é descaso com àqueles que consomem esse tipo de produto.