Scorpion
Baseado numa história real, produziram o seriado Scorpion, com duração de quatro temporadas. A série se refere à quatro nerds, que por uma necessidade extrema, e sendo a última opção, foram contratados pelo Governo Americano, através de um agente, para solucionar um grave problema no espaço aéreo. Diante do sucesso da “equipe de nerds”, a contratação foi estendida, tornaram-se uma ferramenta de combate a situações de extrema gravidade nacional e mundial.
Scorpion era liderado pelo nerd mor Walter O’Brien, acompanhado por Toby, um médico psiquiatra, psicólogo e de outras atividades pertinentes à medicina; Sylvester era a calculadora humana, um gênio; a mal-humorada Happy fechava o quadrilátero, era o gênio da mecânica. Para manter a estabilidade do grupo, altamente antissocial, contrataram uma ex-garçonete como “assessora”: Paige conseguiu colocar ordem no grupo Scorpion, passou a ser fundamental para o sucesso das missões. Por ironia do destino, a mediadora tinha um filho e o menino também era um gênio, poderíamos dizer que Ralph era o sexto e último membro do grupo Scorpion, mas não era, havia o sétimo: o Agente Federal Cabe Gallo (interpretado por Robert Patrick – O Exterminador do Futuro 2 – algumas temporadas de Arquivo X, entre outras produções).
O seriado é bem moderado, sem cenas violentas ou qualquer característica que pudesse limitar a audiência, sem censura, se é que isso ainda existe. Se estiver cansado, sonolento ou procurando assistir algo com ação e aventura, escolha outra opção, Scorpion é um pouco “água de salsicha” ou “picolé de chuchu” e felizmente existe um cardápio bem variado nos streaming disponíveis.