Seguindo atrás da dupla, com a matraca funcionando.

 

RAGNAROK episódio 2: baratas e uma garota aloprada

 

Neste mundo de fantasia e magia, onde se movem os personagens de Ragnarok, surgem personagens interessantissimos. Neste segundo episódio aparece Maaya, ou Maayasinha, uma garota engraçadíssima e falastrona, a ponto de irritar o Roan, o jovem espadachim que segue com Yuufa, sua amiga de infância, uma jornada de aventuras numa região cheia de perigos. E Maaya chora rios de lágrimas quando se sente rejeitada.

Além de tudo Maaya se faz acompanhar por um "poring", que parece uma gota saltitante e que só faz "poring, poring". O encontro se dá nos subterrâneos de Prontera, na rede de esgotos, quando a dupla de heróis vai caçar o "Besouro Ladrão Dourado" (sic). O local é profusamente habitado por baratões repulsivos e hostis.

O desenho é divertidíssimo, não faltam ação e comicidade, mas com um enredo, o que é detalhe importante.

 

Pode uma coisa dessas?

 

Resenha do episódio 2 do anime "Ragnarok", "Prazer em conhecê-lo, irmão!" (Yoroshiku né, oniichan/Seja bom comigo, irmão mais velho). RO Production G&G Entretenimento, Japão, 2004. Produção: Seiichi Hori e Cheong Daesik. Direção: Seiji Kishi e Kim Jung Ryiool. Roteiro: Hideki Mitsui e Lee Myung-Jin. Música: Noriyuki Asakura. Com base no jogo "MMORPG" sul-coreano baseado em universo criado por Lee Myung-Jin.

 

Elenco de dublagem

 

Yufa....................... Nana Mizuki

 

Roan...................... Daisuke Sakaguchi

 

Takius.................... Aya Hisakawa

 

Maaya...................... Haruko Momoi

 

Judia...................... Minako Arakawa

 

Poi Poi.................... Fujiko Takimoto

 

Keough................... Takehito Koyasu

 

Iruga Alam............. Kazuya Nakai

 

 

Salva das baratas gigantes por Yuufa e Roan, Maaya faz o seu "relatório".

 

"O que um poring está fazendo aqui?"

(Roan)

"Vocês já se beijaram?"

(Maaya para Yuufa)

 

Até personagens exóticos como Roan e Yuufa ficam perplexos com a desconcertante Maaya.

 

Há um fundo religioso na série. Yuufa é uma taumaturga com poderes de cura, que emana de suas palmas em raios luminosos. Ela também pode enviar bençãos pelas mãos.Yuufa exibe, inclusive, a cruz em seu traje.

Roan pode ser um herói audacioso com a espada mas não sabe lidar com as mulheres e, de volta ao hotel, ao tentar tomar banho depara com Maaya no banheiro, o que lhe vale um sério constrangimento - Yuufa havia tomado sob proteção a adolescente biruta. E esta não faz a mínima cerimônia, inclusive dormindo no quarto de Roan.

 

Arranjaram uma carrapicho.

 

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2024.

 

Para ler a resenha do episódio 1

https://www.recantodasletras.com.br/resenhas-de-seriados/8101822