Filhos da Anarquia
Motoqueiros ou motociclistas? Qual a diferença? Bom, há controvérsia nas definições, mas àquela mais comum e ouvida nos bastidores define que Motoqueiro é o camarada que trabalha com a moto, possui esse meio de transporte com baixa cilindrada, na maioria das vezes, e o pior: é negligente com os equipamentos de segurança, bem como normas de trânsito. Os Motociclistas seriam àqueles possuidores de motos com alta cilindrada, respeitosos aos regulamentos de trânsito, que usam o veículo como laser, devidamente equipados, para segurança sua e de seu passageiro.
Então poderemos classificar os membros do “Sons of Anarchy Motorcycle Club” como Motoqueiros. Definições nem sempre encontram confirmações ou respaldos na realidade, mas nesse caso se aproxima um pouco.
Com sete temporadas, Filhos da Anarquia abordou temas como formação de quadrilha com sede constituída, tráfico de armas e de drogas, prostituição, assassinatos, política interna do grupo, relações amorosas e familiares, e até sequestro. Não faltaram assuntos para criação dos roteiros e assim tocaram bem o produto.
O elenco é muito bom. Digamos que tínhamos dois protagonistas: o do "bem" e o maligno. Jax Teller, o do “bem” (Charlie Hunnam), herdeiro que não herdou a chefia do grupo, e o maligno Clay Morrow (Ron Perlman), àquele que sucedeu o líder falecido, pai de Jax, assumindo à cabeceira da mesa de reunião.
Realmente é um bom seriado, não sei se continua na grade da Netflix, mas em algum Streaming está disponível.