Inuyasha não brinca em serviço. Aqui ele faz uso do golpe mágico de sua espada Tessaiga, o "kaze no kizu".

 

INUYASHA episódio 101: a mulher da neve

 

Episódio dedicado ao monge budista Miroku, que apesar de monge é mulherengo e trapaceiro. Desta vez ele é perseguido pelo passado, quando ainda era criança e parece ter encontrado - e sido salvo de morrer de frio - pela mulher das neves: uma figura folclórica do Japão.

O comportamento de Miroku - que

sempre pergunta às mulheres que encontra se querem ter um filho dele - é motivo de zoação e reclamação dos seus colegas de aventura. Sango então, que gosta de Miroku (e isso já foi notado por Shippou e Kagome), fica fula de ciúmes e agride Miroku constantemente (neste ato várias vezes ela estapeia Miroku e diz que era um mosquito na sua cara).

Numa espécie de estado hipnótico Miroku é levado pela estranha mulher da neve - aparentemente a mesma da sua infância - que o introduz numa casa cheia de bebês que seriam dele - e o põe a cuidar dos bebês, numa situação ridícula.

 

A misteriosa mulher das neves.

 

Resenha do episódio 101: “Sete anos depois: as neves eternas”, do seriado japonês de animação “Inuyasha”, episódio 5 da temporada 5. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

 

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

 

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

 

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

 

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

 

Sango................................................................. Houko Kuwashima

 

Rin......................................................................Mamiko Noto

 

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

 

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

 

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

 

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

 

Kagura...............................................................Izumi Ogami

 

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

Kikyou................................................................Noriko Hidaka

Kaede.................................................................Hisako Kyoda

 

 

Sango em apuros, afundando na neve. 

 

"Ela era uma linda mulher, com a pele tão branca quanto a neve."

(Miroku)

 

"Há muito sofrimento neste mundo de guerras, especialmente para mulheres."

(Kagome Higurashi)

 

Inuyasha não se importa de avançar na comida dos companheiros.

 

O resgate de Miroku é bem difícil, porque a entidade dispunha até de uma grande fera de gelo como guardiã. A batalha, onde Kagome, montada na Kirara, desempenha bom papel, revela que os bebês eram simples ilusão. Por fim o próprio Miroku usará uma ofuda (papel com palavras de exorcismo) para revelar o monstro (youkai) que se esconde na aparência de mulher. Inuyasha, Shippou e Sango também entram na briga. 

E, por enquanto, a trama está em banho-maria: o grande vilão, Naraku, continua desaparecido.

 

 

A grande Kagome com o pequenino Shippou e a fiel Kirara em seu formato grande e voador.

Montada na Kirara, Kagome dispara a flecha contra a pantera de gelo. 

 

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2024.