O Justiceiro

Deve ser muito difícil dar sustentabilidade para seriados baseados nos quadrinhos, a maioria que assisti não passou de duas temporadas, como por exemplo O Justiceiro (Netflix / Marvel). Essa série trata da vingança do ex-fuzileiro naval Frank Castle, após o assassinato de sua família. Na busca pela verdade, descobre uma conspiração militar, responsável pelo que lhe aconteceu. Um conluio criminoso, chancelado por corruptos dentro do Governo Americano. Frank passa a ser procurado em todo país, acusado de ser o assassino da própria família. A conspiração militar remete Frank ao anonimato, passa a viver no submundo, onde depara com a criminalidade diária da cidade. Nesse momento nasce O Justiceiro, um vigilante violento, exterminador de criminosos.

Nessas duas temporadas percebe-se a tentativa de humanizar a personagem, associando trauma pós-traumático de guerra com a perda da família de forma violenta, isso seria o gatilho para torna-lo uma máquina de matar.

O Justiceiro poderia ter ido mais longe, com outras temporadas, mas creio que esgotaram argumentos na redação, e para não se tornarem repetitivos encerraram as produções. É claro que o fator principal para continuar ou descontinuar um seriado é a audiência. É um produto que depende de aceitação acima da média.

Com relação a ação, não faltou. Do começo ao fim do seriado, Frank foi atuante do seu jeito: Tiros, porradas e muitas bombas.

Andei lendo que O Justiceiro voltará, sob produção exclusiva da Marvel e com o mesmo ator protagonista (Jon Bernthal). Seria algo inédito.

highlander
Enviado por highlander em 23/07/2024
Código do texto: T8112844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.