La Trêve

A Bélgica também produz seriados, e La Trêve, assim como outras produções estão disponíveis em streamings por aí. Foram apenas duas temporadas, já li que haverá uma terceira, mas não acredito. De qualquer forma é um bom seriado. Trata-se de um policial que regressa à sua cidade natal, ele a filha, que aliás é bastante problemática. Ao pedir transferência de Bruxelas para a pacata cidade onde nasceu e cresceu, o detetive Yoann pensou ser a solução para se reaproximar da filha, numa nova fase de vida, após a morte da esposa. Vislumbrou tranquilidade no novo posto de trabalho, com atividades burocráticas policiais e no máximo brigas para intervir como policial, mas não foi assim, um jovem jogador de futebol foi retirado morto do rio, a princípio o suicídio foi a resposta oficial das autoridades, mas Yoann não pensou assim e vasculhou o que pôde, criando um mal-estar com legistas, políticos e principalmente com o chefe da polícia.

O seriado também trata de problemas psicológicos do detetive Yoann, o camarada é um pouco complicado nesse sentido, e com relação à filha, digamos que “o sujo tenta corrigir o mal lavado”, é por aí.

Não é o primeiro seriado belga que assisti, assim como os outros eu gostei. Tem qualidade.

Já li críticas sobre La Trêve, em sua maioria o seriado foi considerado “sombrio e pesado”. Analisando bem, eu concordo, tem muitos aspectos de terror e um clima bastante tenso em vários episódios, mas comentar com detalhes seria estragar a surpresas.

highlander
Enviado por highlander em 18/07/2024
Código do texto: T8109331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.