O Último Guardião
A série turca O Último Guardião, exibida pela Netflix em quatro temporadas, não é comparável àquelas de maior sucesso, não é. É possível que essa percepção de qualidade inferior seja causada por uma comparação instintiva, comum àqueles que já assistiram muitas produções. De qualquer forma não é péssima, nem tampouco ruim, dá para assisti-la toda, e ao final ter opinião sólida sobre esse produto turco.
O seriado conta a história de um jovem comerciante de Istambul, cujo pai adotivo é assassinado. O crime foi tratado como um assalto comum que deu errado, porém nada foi levado, apesar de revirarem tudo. O jovem se vê sozinho no mundo, sem parentes, com poucos amigos e tendo a loja para administrar. Coisas estranhas começaram a acontecer, como por exemplo visões ou sonhos de batalhas. Percebe também a presença constante de estranhos próximos à loja, como se tivessem vigiando.
Após alguns dias da morte de seu pai adotivo, Hakan é perseguido pelas ruas de Istambul e salvo por Zeynep, filha do líder de um grupo responsável por encontrar e proteger o Último Guardião. O jovem herói é levado para um esconderijo, encontra outros estranhos no local e toma conhecimento de quem é, mas não acredita e pede para ir embora. Nesse momento Zeynep pede para ele vestir uma camisa diferente, que adere ao corpo, em seguida saca uma arma e atira na cabeça dele e nada acontece, o rapaz apenas cai sentado, por causa do impacto da bala na testa, mas levanta-se rapidamente.
Nas quatro temporadas Hakan combateu imortais malignos, que desejavam destruir a sociedade moderna, levando o mundo a épocas medievais para governarem absolutos.