Cena prosaica: Yufa e Roan nas compras.

 

 

RAGNAROK episódio 1: a dupla aventureira

 

Na antiga crença nórdica ou viking o "Ragnarok" é o fim dos tempos, ou fim do mundo numa série de catástrofes. Aqui o nome é utilizado como título desta interessante série em animê.

Estamos em algum mundo diferente do nosso e num ambiente medieval e mágico. Encontramos uma dupla de amigos: Yufa, uma garota que acabou de enterrar seu irmão

Keough; e o jovem Roan, espadachim. Yufa opera com as mãos a magia "Luz Divina", lançando raios de luz que, tocando o alvo, mostram uma imagem de cruz.

A dupla encontra-se em Prontera, capital de Rune-Midgard, onde o barbudo Simon é o lider dos "cavaleiros". Sabe-se que alguma coisa séria está acontecendo e que monstros - tipo ogros - estão matando pessoas nas proximidades. Há também uma feiticeira estressada com dois capangas meio largados, que implicam com uma mulher de olhos vendados que não demonstra ter medo deles. Yufa e Roan se metem na discussão e afinal os provocadores se afastam à aproximação dos cavaleiros.

A mulher da venda é a Maga Takius, aliás ela precisa da venda para exercer seus poderes, que se fazem sentir na luta que segue, com o "gerente da torre do relógio" - imensa estrutura que ganha vida e passa a atacar todo mundo.

 

Roan perde a espada na luta contra o "gerente da torre do relógio", mas depois recupera.

 

Resenha do episódio 1 do anime "Ragnarok", "Por que você carrega essa espada?" (Sono ken wa nani no tame ni aru no desu). RO Production G&G Entretenimento, Japão, 2004. Produção: Seiichi Hori e Cheong Daesik. Direção: Seiji Kishi e Kim Jung Ryiool. Roteiro: Hideki Mitsui e Lee Myung-Jin. Música: Noriyuki Asakura. Com base no jogo "MMORPG" sul-coreano baseado em universo criado por Lee Myung-Jin. 

 

Elenco de dublagem 

Yufa....................... Nana Mizuki 

Roan...................... Daisuke Sakaguchi

Takius.................... Aya Hisakawa

Maya...................... Haruko Momoi

Judia...................... Minako Arakawa

Poi Poi.................... Fujiko Takimoto 

Keough................... Takehito Koyasu 

Iruga Alam............. Kazuya Nakai 

 

Takius, Roan e Yufa na luta contra o monstro mecânico. Roan está longe de parecer um herói paladino, mas faz o seu melhor.

 

"Os monstros estão mais ferozes. Terremotos e tsunamis ocorrem de maneira anormal. Nosso mundo está entrando em colapso lentamente. Não só o mundo, mas também o coração das pessoas está caindo em ruínas."

(Maga Takius)

 

"Eu estou numa missão em busca da verdade. Porém, tenho certeza de que nos encontraremos em algum lugar, se estiver escrito em nosso destino."

(Maga Takius)

 

 

Há mistérios nessa história. Quem é essa feiticeira raivosa e que provocou o despertar do monstro mecânico do relógio? E o que houve com o irmão de Yufa? É possível que no mangá de Ragnarok venham mais informações, porque aparentemente a história já começa começada.

A Maga Takius, que parece bem informada dos acontecimentos, é muito decotada, o que destoa do ambiente medieval. Roan é valente mas nem tanto. Yufa é uma personagem interessante. Sentimos que é uma saga de bem contra o mal e também uma narrativa de jornada. Uma série que promete.

 

Rio de Janeiro, 6 de julho de 2024.