Arqueiro

Roubar dos ricos e distribuir entre os pobres. O lendário herói inglês Robin Hood, sem comprovação oficial de sua existência, praticava suas atividades nas estradas próximas da Floresta de Sherwood, em Nottinghan. O tema deu origem a muitos filmes e peças de teatro. A DC Comics adaptou a história de Robin Hood para os quadrinhos, nasceu assim o Arqueiro Verde. Em 2012 Oliver Queen saiu das páginas das revistas para televisão, na estreia do seriado Arqueiro.

A quantidade de vilões enfrentados pelo Arqueiro manteve em bom nível a ação nos episódios. Quando parecia estar derrotado, o herói verde superava a adversidade e vencia.

Foram oito temporadas, mas as últimas três deixaram a desejar. Personagens mortos durante a produção ressurgiram, os redatores criaram motivos para trazê-los de volta, isso infelizmente é comum, vide Casa de Papel. Creio que falham na avaliação da relevância de coadjuvantes, descobrindo mais tarde que eram importantes na composição do time e assim eles voltam.

Com exceção da oitava temporada, que teve dez episódios, as outras tiveram vinte e três. Ficou evidente a falta de criatividade na última temporada, deu a impressão de que fizeram o que deu para encerrar o seriado.

Os produtores colocaram em muitos episódios heróis de outras séries, como o Flash por exemplo, criando um “intercâmbio” no combate ao crime, conseguindo apenas embolar a sequência de episódios, pois a referência anterior era ignorada, parecendo que uma nova séria começava naquele ponto, como uma “Liga da Justiça”. Certa vez eu revi o episódio anterior, pensei que tinha pulado a sequência, mas não tinha, era aquilo mesmo.

O ator que interpretou o Arqueiro foi Stephen Amell, que teve sua carreira iniciada em 2004, assumindo em 2012 o protagonismo do seriado. Quem assiste muitas séries como eu e tantos outros, pensa no critério de escolha, pois haviam outros atores melhores capacitados para àquela empreitada.

highlander
Enviado por highlander em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.