Kagome com o pequeno Shippou no ombro. Ele é uma espécie de mascote do grupo.

 

INUYASHA episódio 94: as pedras falsificadas

 

INUYASHA episódio 94: as pedras falsificadas

Miguel Carqueija

 

Este é um dos episódios duplos de “Inuyasha”, já na quarta temporada. O nosso grupo continua em sua jornada pelo Japão feudal, de aldeia em aldeia, sempre defrontando perigos incompreensíveis.

O grupo é bem variado, como costuma ocorrer nas “quests” de fantasia. Temos Inuyasha, o “hanyou” (mestiço de youkai e humano), Kagome, a “miko” (sacerdotisa xintoísta) que sente a presença dos fragmentos da Joia de Quatro Almas, Shippou, o pequeno youkai-raposa que, órfão, passou a acompanhar Inuyasja e Kagome; Miroku, o monge budista da “kazaana” ou buraco do vento; Sango, a guerreira exterminadora de youkais e seu animal youkai, a Kirara.

Aqui surge Izumo, um sábio estudioso que manifesta curiosas questões, como: a que distância fica o Sol da Terra? E por que ele se esconde à noite? Estudioso da Joia de Quatro Almas — forjada por uma miko chamada Midoriko — joia que juntaria quatro valores: coragem, amizade, conhecimento e amor. Izumo junta-se ao grupo ao fugir de um youkai feroz, mas que Inuyasha derrota facilmente. Logo porém o grupo inteiro precisará lutar com um bando de youkais bípedes que parecem uns bovinos demoníacos, chefiados por um tal de Orochidayu, que tem aparência humana. Esses youkais estavam fabricando imitações da Shikon no Tama — a Joia das Quatro Almas.

 

Sango e Miroku tentam entender a razão do sequestro dos aldeões.

 

Resenha do episódio 94: “Os fabricantes da Shikon no Tama”, parte 1, do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

Kagura...............................................................Izumi Ogami

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

Kagome percebe a proximidade da Joia de Quatro Almas... mas uma energia fraca por ser falsificada.

 

“Desde aquele dia nós começamos nossa busca.”

(Kagome Higurashi)

 

Inuyasha em pleno combate com sua espada poderosa, a Tessaiga.

 

Quase todas as pessoas de uma vila — à exceção de um garoto — foram sequestradas pelos youkais. A razão disso ainda é obscura. Nossos heróis vão ao encontro do inimigo e as coisas realmente se complicam, porque um dos youkais bovinos, que parece especialmente poderoso, conseguiu provocar a ruptura do solo abaixo do grupo de Inuyasha, e todo mundo desaba para o subsolo. Mas a reação é mostrada em seguida em rápidas imagens da sequência que mostram o sexteto de heróis lutando, com destaque para Inuyasha e Kagome.

 

Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 2023.

 

Izumo explica a situação aos aventureiros.