Peter Potamus e Tico Mico - A Reforma de Plankenstein (Peter Potamus and So-So in: The Reform of Plankenstein) - desenho animado.

A criatura de Mary Shelley inspirou às mentes mais criativas do universo criaturas frankensteinianas das mais amadas e queridas. Neste episódio das aventuras dos dois mais divertidos tripulantes de um barco-balão, que é uma extravagante e singular máquina do tempo, inadvertidamente descem eles - animais humanóides que bem se sairiam em fábulas de Esopo e numa e noutra de La Fontaine - numa região onde conflagram-se duas famílias que desde sempre vivem em pé-de-guerra - suspeita-se que sejam os Hatfield e os McCoy -, e para escaparem-se aos tiros, movem as engrenagens da nave aérea que os carrega para todo canto e para toda era, e, à viagem através do tempo, vão ter a um povoado pacato... Não tão pacato como dá a entender a primeira impressão que dele se tem. Aterroriza os pacatos moradores um monstro, terrível monstro metálico, o temido Plankenstein, criatura de um cientista biruta, que, além de biruta, é malvado, e, além de biruta e malvado, vive num castelo encravado no alto de um morro. E todos sabemos que cientistas loucos e malvados e homens vampirescos vivem em castelos erguidos no alto de morros - na Europa, pelo menos.

E para livrar o povo daquele povoado do terrível monstro e de seu insano inventor têm Peter Potamus e Tico Mico, mais aquele do que este, de se desdobrarem para sobrepujarem a poderosa criatura metálica. Conseguiram?

Se tu és, querido leitor, um apaixonado por literatura gótica e interessado pelas coisas que participam da vida dos cientistas birutas e malvados, não perca este episódio das aventuras dos viajantes do tempo Peter Potamus e Tico Mico, cuja história o tal de Herbert George Wells, que, disseram-me, sabia contar história de aventuras de viagens através do tempo, poderia ter escrito.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 28/10/2023
Código do texto: T7918807
Classificação de conteúdo: seguro