Polícia Desmontada - João Calamidade (Posse Impossible in: Calamity John) - desenho animado.

Um homem esmilinguido, de sombra escassa, de carnes nenhumas, de músculos desprovido, montado num pangaré ossudo, mais firme do que prego em areia, aterroriza o Velho Oeste. E pode tal figura, tão risível, pôr medo nos bravos homens, feios, sujos e malvados, todos de bravura indômita, das terras outrora flageladas pelo homérico Billy the Kid?! Sim. Pode. João Calamidade é tão azarado, mas tão azarado, que consigo carrega, para onde vai e de onde vem, o azar; e, pior! o azar, que o acompanha para onde, e de onde, ele chega, o azar, que jamais o abandona, o azar, que lhe põe uma nuvem negra, tempestuosa, sobre a cabeça, o azar, enfim, que jamais lhe solta o pé, espalha-se por uma vasta área cujo epicentro é ele, o dito, e infortunado, João Calamidade. Souberam o xerife (sheriff, no idioma de Clint Eastwood) Tiro Certo e o seu dinâmico trio de valentes caubóis (cowboys, na língua da pátria de John Wayne), Valentino, Vareta e Chorão, que aproximava-se da pacata cidade João Calamidade ao sentirem a terra tremer. Sim, querido leitor: um terremoto anunciou a chegada de João Calamidade à cidade que o garboso xerife e seus três heróicos e inestimáveis e aguerridos companheiros de toda hora e para toda obra protegem. E é tanto desastre, é tanta a desgraça, é demasiada a tragédia que o vilanesco personagem que a todos aterroriza, homem que, tal qual o mais mundialmente conhecido personagem de Sófocles, não pode fugir ao seu destino, que o dono do queixo mais sensual do Velho Oeste, o charmoso xerife Tiro Certo, não sabe que fim lhe dar, não sabe se, ao capturá-lo, deva prendê-lo na cadeia, se o afugenta obrigando-o a ir-se para bem longe da pacata cidade.

É esta uma aventura que ilustra, à perfeição, a cultura, a história, a sociedade do Velho Oeste. Dela Pat Garrett se orgulharia.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 09/10/2023
Código do texto: T7904487
Classificação de conteúdo: seguro