Os Frankenstones - O aniversário de Múmio (The Frankestones in: Birthday Boy) - desenho animado.

Na idade da pedra, mais precisamente na Idade dos Flintstones, família epônima das primeiras civilizações, viviam seres cujos mais popularmente conhecidos descendentes tiveram as suas respectivas biografias gravadas com a caligrafia de Mary Shelley e Bram Stoker - não sei dizer, todavia, no entanto, porém, entretanto, por outro lado, se eram as letras saídas das penas deles esmeradas, ou não (e não estou a insinuar que eram eles galináceos, ou de outros gêneros de aves, ou pássaros).

E naquelas eras longínquas, uma era da qual quase nada se sabe, anterior ao erguimento dos jardins suspensos da Babilônia e da jornada marítima de Atra-Hasis, eram vizinhos do Fred, da Vilma e da Pedrita, a família mais carismática de então, os Frankenstones, cujo patriarca era o seu Frank, a matriarca a dona Oblívia, o filho Múmio e a filha Caveirosa, e, não podemos nos esquecer, o bichinho-de-estimação, uma fofura de criatura, Mimoso.

Neste capítulo da história de tão longínqua família, vive-se um drama inspirado numa tragédia que o famosíssimo marido de uma atriz de Hollywood, o bardo de Stratford-upon-Avon (ou o Edward De Vere, ou o William Stanley, ou o Francis Bacon - inventor do toucinho defumado -, ou o Marlowe - o Christopher, e não o Philip) copiou de uma obra obscura de Matteo Bandello: não se entendem o patriarca dos Frankenstones e o dos Flintstones, vizinhos: vivem em pé-de-guerra seu Frank e seu Fred.

E para piorar a situação à sua festa de aniversário natalício Múmio convida Pedrita. E deu no que deu! E danou-se o Bartolomeu! Foi o fim trágico dos Capuletos e dos Montecchios, quero dizer, dos Frankenstones e dos Flintstones? Sabe quem ao episódio assistiu e saberá quem ao episódio assistir.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/10/2023
Código do texto: T7900826
Classificação de conteúdo: seguro