Formiga Atômica - O Caso do Parque de Diversões (Atom Ant in Amusement Park Amazement) - desenho animado.

Conta o desenho animado uma aventura super-heróica da mais poderosa, e a mais rápida, formiga, tão rápida quanto o Papa-Léguas e o Ligeirinho, e o Pietro Maximoff e o Barry Allen, formiga de cor de cobre, trajada com o seu capacete branco, e identificado com, no peito de seu inconfundível uniforme, um "A" em maiúscula, de "Ant", e não de "Formiga", embora também seja de "Formiga", mesmo não o sendo, pois "ant", em inglês, é, traduzida para o português, "formiga", então "A" é a inicial de "Formiga", mas em inglês, e não em português, portanto, no peito de seu uniforme tem a poderosa e veloz e heróica formiga a inicial de "formiga", mas em inglês, e não em português - e que este detalhe fique bem claro na tua cabeça, leitor, para que tu, ao assistir à aventura da super-heróica formiga, não se coce a cabeça perguntando-se, em vez de se deliciar com o desenho animado, porque tem a formiga, no peito, um "A", e não um "F", se a inicial de "formiga" é "F", e não "A". Ah! Puxa vida! Por que não pensei antes?! O "A", assim, em maiúscula, é a inicial de "Atom", palavra inglesa que, traduzida para o português, quer dizer "atômico", o adjetivo que qualifica, e completa, a alcunha super-heróica da Formiga Atômica.

Encerrada a digressão, imprescindível, mas dispensável, digo-te, leitor querido, o que é do teu interesse saber, mesmo que tu não o saibas: neste episódio tem a Formiga Atômica, com mil tamanduás! de se bater contra o Professor Von Gimmick, que deseja construir, no local destinado à ereção de um parque de diversões, um parque de destruição. E lá vai a triônica Formiga Atômica, do seu formigueiro, lançar-se contra os artefatos bélicos que o Professor Von Gimmick dispara vilanescamente. É o vilanesco Professor um vilão escalafobético, cuja personalidade vilanesca me foge ao entendimento.

Se Marvel tem o Homem-Formiga, e a D.C. o Capitão Átomo, a Hanna-Barbera tem a triônica Formiga Atômica, que põe os dois no chinelo.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 20/06/2023
Código do texto: T7818171
Classificação de conteúdo: seguro