A Polícia Desmontada - Alberto, o Esperto (Posse Impossible - Roger the Dodger) - desenho animado.

Em algum ano do tempo das diligências, no Velho Oeste, de uma prisão escapa, acorrentado, pelos pés, a uma bola de ferro imensa, pesadíssima, o criminoso, o ladino Alberto, o Esperto, por antonomásia assim alcunhado, ao arremessar por sobre o muro, que é alto, que o conserva confinado ao perímetro da prisão, a bola de ferro, após girá-la, segurando-lhe a corrente, por sobre a cabeça. Para surpresa do diretor da prisão, que acreditava, seguro de si, que da prisão desta vez Alberto, o Esperto, não escaparia, ele escapa. Livre, o criminoso fugido encontra Sabino, o seu sorridente cavalo, a relinchar hienamente. E com sua potente estrutura dentária, Sabino, com uma poderosa dentada, rompe a corrente que prendia à bola de ferro Alberto, o Esperto, libertando-o. E para impedir que o diretor da prisão comunique a sua fuga à cidade de Sela Frouxa, o vilão arremessa para o alto a bola de ferro, que, atingindo os fios telegráficos, arrebenta-os. Para contatar a Polícia Desmontada, o diretor da prisão da qual escapou o famigerado criminoso envia-lhe um pombo-xerife. Informados do episódio correm no encalço de Alberto, o Esperto, o xerife Tiro Certo, homem charmoso e bonitão, de dentes lácteos, e de covinha sensual no queixo robusto e quadrado, másculo, montado num fabuloso e lendário cavalo branco, de crina exuberante, portentoso, e os seus três auxiliares, todos os três de bravura indômita, destemidos e arrojados, Valentino, Vareta e Chorão. E é tão esperto o Alberto, o meliante fugido da prisão, que, após capturado, pela Polícia Desmontada, numa armadilha que o xerife Tiro Certo, com esperteza equivalente à de Odisseu, lhe armara, e trancafiado, numa jaula da delegacia de Sela Frouxa, rouba toda a comida da Mother Lode Cafe, assim impedindo o xerife Tiro Certo e os seus três heróicos e destemidos auxiliares de se refestelarem despreocupadamente após tão ingente caçada.

Se estás, querido leitor, interessado em conhecer a história do Velho Oeste, o costume de seu povo, suas lendas e suas peripécias, assistas a Alberto, o Esperto, um capítulo emblemático, não apenas da história da cidade de Sela Frouxa, mas de toda a terra dos pistoleiros rápidos no gatilho.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 24/04/2023
Código do texto: T7771388
Classificação de conteúdo: seguro