Bicudo - o Lobisomen - O Desastre (Fangface - The Film Fiasco of Director Disastro) - desenho animado

É o desenho animado, além de animado, bobo, direi. Melhor: bobinho. Bobinho, divertido, engraçado. Uns poucos minutos de entretenimento. Quem o assiste ocupa seu tempo com um desenho animado, animado e tosco, que oferece diversão, e humor disparatado. A diversão, garantida. É bobo, melhor, bobinho, o desenho animado? É. E não é primorosa a produção, que é, na falta de expressão melhor, tosca. O enredo - se assim se pode referir à trama deste episódio, O Desastre, é complexo, sofisticado, que embasbacaria os maiores escritores de romance e de ficção científica. Dúvidas de mim, querido leitor?! Então, leia o resumo, de minha autoria, de O Desastre, desenho animado de uns sete minutos estrelado pelos heróicos Bicudo (cujo nome de batismo é Sherman Fangswort), Bicudinho, Kim, Bill e Gordinho (Puggy, para os gringos): Bicudo, nascido numa família que a cada quatrocentos anos dá à luz um lobisomen, e seus amigos, enfrentam dois alienígenas - e o líder destes é Desastro - que, em uma nave espacial chegam à Terra para gravar cenas para um filme "O Dia em Que a Terra Explodiu." A bordo de um avião, Bicudo e Bicudinho, a salivarem de desejo de, com seu único dente triangular, ostensivo, saliente, fatiar Gordinho, e devorarem-lo, contendo-se ambos em seu irrefreável desejo, chegam a bom termo, e deixam Gordinho em paz, sem se esquecerem dele, no entanto, e dão fim à erupção de um vulcão - que, atingido por um raio que os alienígenas lhe haviam disparado, chorava magma e lava - ao arremessarem-lhe na boca, tampando-a, uma pedra gigantesca. Na sequência desta fantástica aventura, um périplo para figurar nos anais da história universal, Bicudo e Bicudinho e Gordinho correm de um ciclone (que os alienígenas criaram para destruir a maior cidade da Terra), que lhes vai no encalço, pelos subterrâneos da cidade, e do qual eles se livram ao tamparem o bueiro, no subterrâneo prendendo-o; e impedem que o meteoro que os alienígenas dispararam contra a Terra, para destruí-la, a atingisse - uma cena digna dos super-heróis, Bicudinho a desempenhar, nela, o papel principal, com desenvoltura superior à do último filho de Kryton se ele se visse em situação idêntica -; e prendem os alienígenas; e assistem, numa sala de cinema, ao filme que Bicudo, durante a ação no interior da nave alienígena, gravara com a maestria de Steven Spielberg: "O Dia em que os Lobisomens Salvaram a Terra. Fim. E todos viveram felizes para sempre - excetuados a dupla de alienígenas, claro.

Querido, leitor, se tu és fã, e dos de carteirinha, de histórias híbridas de literatura gótica e de de ficção científica - ou space-ópera, se és das antigas -, apreciador de Bram Stoker e Arthur Charles Clark, não perca este emocionante desenho animado, que é tosco, e, embora tosco, animado, bem animado. Tu dificilmente assistirás desenho animado tosco de equivalente teor hilário. Divirta-se, querido leitor. E não se vexe de confessar, e para ti mesmo, que tu amas desenhos animados toscos.

Antes de dar por encerrada esta resenha, que não é, assim a entendo, tosca, digo: neste desenho animado tu aprenderás, querido leitor, as leis da física as mais sofisticadas e complexas; para tanto, basta atentares para a sucessão de eventos que a aventura animada, e animadamente tosca, apresenta.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 22/04/2023
Código do texto: T7770286
Classificação de conteúdo: seguro