Mr. Magoo - Jornalista por Acaso (The Nearsighted Mister Magoo - Magoo Makes News) - desenho animado.

É invejavelmente impressionante o dom, ímpar, do velhinho míope - de miopia peculiar - mais simpático e amado dos desenhos animados, capaz de ver o que não há, o que não está diante de seus olhos, distinguindo-o, assim, dos míopes comuns, que não vêem o que não vêem e vêem mal o que mal vêem.

Numa certa manhã, em sua mansão luxuosa, ao ler as cartas que recebera, dentre elas destaca uma, da Companhia Elétrica da Cidade, que lhe informa estar a oferecer-lhe um desconto de 25%, e ele, o velhinho tão inigualavelmente perspicaz, de olhos de águia, na carta lê que está a empresa a cobrar-lhe 25 dólares, um roubo, ele entende - 25 dólares devia ser, naquela época, uma nota preta -, e a ameaçar cortar-lhe o fornecimento de energia. Enfurece-se o simpático, e ranzinza, ancião, pequeno de porte, imenso de indignação; e retira-se, bufando, da sua luxuosa residência, para ir à sede da Companhia Elétrica da Cidade, a cujos diretores iria falar poucas e boas, e cobras e lagartos.

No meio do caminho, afixado à parede de um estabelecimento, tinha uma placa; tinha uma placa, afixada à parede de um estabelecimento, no meio do caminho. E em tal placa, que merece uma poesia, lê-se, e lê-se o que nela está escrito: "Sala de Impressão do Jornal Daily Times Everybody.". E quais palavras em tal placa lê o simpático valetudinário mal-humorado?! Estas: "Companhia Elétrica da Cidade." E não titubeia o pequeno herói, um portento de brava determinação: com a ousadia dos homens valentes, inflexíveis, adentra os domínios da gráfica, vazios, então, e iluminados, e depara-se, se é assim correto descrever a sua postura, com uma placa, na qual lê: "Toque a campainha para gerente noturno." E quais palavras na placa lê-se?! Estas: "Autorizadas unicamente pessoas para operar a máquina de impressão." E uma pequena placa trazia os dizeres: "Perigo. Mantenha distância.". E o ancião, com sua miopia proverbial, singular, lê: "Escada Rolante para falar com o gerente."

Ao reproduzir as palavras inscritas nas três placas e a leitura - seria interpretação livre? - que o sempre elegante Mister Magoo lhes faz, eu te ofereci, leitor, os ingredientes que te permitem criar, em tua mente, as atrapalhadas em que se pôs o querido atrabiliário Mister Magoo. E ele, imagines, leitor, imprimiu uma edição, acredites, do jornal Daily Times Everybody, edição que, todavia, assim que ele se pôs a lê-la, na manhã do dia seguinte, na companhia de Waldo, seu sobrinho, não o agradou - e não me pergunte porquê!

E zangado, contrafeito, retira-se o amado Mister Magoo de sua casa, decidido a soltar os cachorros sobre os editores do jornal.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 21/04/2023
Código do texto: T7769117
Classificação de conteúdo: seguro