Recruta Zero - Até tu, Otto (Mort Walker's Beetle Bailey - et tu otto) - desenho animado.

São o Recruta Zero e o Sargento Tainha popularíssimos, modelos bem acabados de militares em perfeito estado físico, preparados para toda obra. Neste episódio, após, seguindo ordem do capitão Durindana, dispensar os recrutas molengas (bando de recrutas de asilo feminino, diz o sargento Tainha) para que eles descansassem durante o final de semana, e à fuga de Otto, que vai ao encontro de uma charmosa fêmea de sua espécie, a canina, vendo-se solitário, só, enfim só, no Camp Swampy, o Sargento Tainha entristece-se, e para escapar à solidão em busca de conselhos, e bons conselhos, que lhe arrefeçam a angústia que o acomete, recorre ao capelão, e indaga-lhe por que não é ele, Sargento Tainha, amado por ninguém, e do capelão ouve sábias palavras: que ele, Sargento Tainha, abandone a sua cara de poucos amigos e se faça de amável aos recrutas, para com eles estabelecer uma relação fraternal. Que ele aprenda a sorrir. Que ele sorria. Prudente, decidiu seguir o conselho do capelão o sargento infortunado, desamado, que vai, cabisbaixo, de ombros caídos, mas animando-se, até os recrutas, já encerrados os dias de descanso, então a cavarem trincheiras, e fala-lhes com voz melíflua, encantadoramente simpático, a exibir-lhes, no seu inconfundível rosto, além de sorriso exuberante, seu único dente, que reluz ao Sol. Para a sua surpresa, todavia, contrariando-lhe as expectarivas, os recrutas, que lhe estranham o inédito comportamento, acreditam estar ele possuído de algum mal, e correm-lhe no encalço. E até Otto, com ele irritado, persegue-o.

Leitor querido, se tu és um militar, ou uma pessoa que se interessa pela arte bélica, assista este episódio de um dos mais populares desenhos animados de todos os tempos, e conheças a rotina de um posto militar avançado descrita à perfeição. E divirta-se, porque ninguém é de ferro.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 08/04/2023
Código do texto: T7758712
Classificação de conteúdo: seguro