Mosquito, Mosquete e Moscardo - Os Voluntários (Yippee, Yappee and Yahooey - The Volunteers) - desenho animado.

Numa era, a medieval, suponho, considerando, com o meu extraordinário conhecimento da história e da arquitetura européias, com o propósito de montar um exército de soldados exemplarmente bem treinados e preparados, de elite, para proteger o seu castelo, que conta com anacrônicos rádio e autofalante, o irascível e resmungão rei, a majestade plenipotente, diz à senhorita Godofreda, um nome bem medieval, que convocasse todos os soldados do reino ao castelo, para treinamento sob as ordens do sargento, e à ordem real atendem os três mosqueteiros - que, suponho, são os únicos soldados do reino (e precisaria de outros soldados, se podia o rei contar com tais heróis, bravos e destemidos e donos de sabedoria invejável e inigualável destreza no manejo das armas e desenvoltura corporal sem par?!) -, todos cães, um cor de laranja, um azul e um branco (e não sei qual deles é o Mosquito, qual é o Mosquete e qual é o Moscardo - e não tratei de saber, pois ri, o tempo todo, enquanto assistia ao desenho animado, tosco, mas animado, e ri tanto, que não atentei, mesmo que tenha me esforçado para atentar, em tais detalhes, e nem com todo meu perspicaz talento para a observação de tipos humanos, melhor, caninos, pude associar o nome à respectiva criatura -, e enquanto escrevo esta exemplarmente bem desenvolvida resenha estou a rir a bandeiras despregadas). E os três mosqueteiros revelam-se, sob as lições do sargento, soldados mais desclassificados do que os do Exército de Brancaleone: para derrubar uma porta de madeira maciça usam de aríete o sargento; ao disparar os mosquetes, espetam o sargento, na madeira, no alvo; ao treinar o resgate de mulher indefesa - o sargento a fazer-se de mulher - atrapalham-se, e pôem o sargento em penduricalhos; enfim, ao dispararem canhões, numa salva de vinte e um tiros, alvejam o rei, que, chamuscado, e de vestes reais em tiras, sai-lhes no encalço, e dispara-lhes um canhonaço, atingindo-os. Esta, a derradeira cena do episódio, fecha-o com chave-de-ouro.

Se tu estás, querido leitor, disposto a assistir a um desenho animado, que é curto, e animado, e tosco, perfeitamente tosco, e além de tosco, divertido, que assista, ao telefone esperto, sem perda de tempo, ao Os Voluntários, estrelado pelos heróicos Mosquito, Mosquete e Moscardo, três cães mosqueteiros, êmulos de Athos, Portos e Aramis, e do Dartagnan também, três mosqueteiros, que são quatro, humanos, e se possível durante o expediente de trabalho, quando o teu chefe estiver, furibundo, a te ralhar, a te soltar os cachorros em cima, despertando-lhe a curiosidade, para que ele, curioso, e querendo saber ao que tu assiste, ignorando-o, exija-te que lhe mostre o que te prende a atenção, e vindo a contigo assistir ao desenho animado, que, repito, é tosco, alegre-se, e ria, e gargalhe, e animado esqueça porque te admoestava furiosamente.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 31/03/2023
Código do texto: T7753094
Classificação de conteúdo: seguro