Homem o tempo, o vento e o vácuo.
Eu estou aqui, nesse pedaço de chão geoastrofisicado, completamente vivo.
Todavia, não tenho corpo, muito menos alma, tão somente um resquício de cognição.
Não sei se morrerei, entretanto, pouco vai adiantar, pois não poderei ser salvo, céu ou inferno, perda de tempo imaginar.
Para onde vou, sem corpo e sem alma, posso apenas voar, imaginar o tamanho do infinito, a cor do universo a noite tomado de estrelas.
Ao amanhecer o céu sendo iluminado pela energia de hidrogênio do sol.
Como o vento saberei esse jeito de ser e estar.
O que será da minha vida, só poderei ser o tempo o vento, o vácuo, o infinito perdido no infinito.
Deste modo, posso navegar pelo cosmo sem a luz dos olhos.
Conduzindo nuvens, provocando trovões, fertilizando o solo, para poder sentir o gado gemer.
Tudo isso, pelo fato de gostar de picanha, poder tomar leite e ver a direita vencer politicamente, tomando o Estado a favor do mercado.
Para colocar o proletariado ao lado do gado, objetivando poder comer a pastagem.
Eu não sou gado, todavia, grito com os bichos, que malignidade tão somente o soluço da cognição, sem corpo e alma.
Tudo que tenho essas belas proposições.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.