[Não sou “normal” e nem quero SER...]


Não quero ser igual
Não quero padrões
Podando minh’asas

Quero sorrir quando o coração desejar
Quero abraçar quando houver vontade
Quero dar liberdade à voz, sem ferir

Não preciso seguir padrões para ser Feliz...

O Amor é um Anarquista de Almas... Amar, me faz feliz!










 
***
Reflexão após ler - NORMAL OU NORMÓTICO ?  - Juliana Silva Valis (click)


Comentário (fiz)
Bom dia! Reflexiva e oportuna composição! Penso que sejamos "normais" na nossa anormal imperfeição. Usamos critérios e rótulos que tb mudam com o tempo... E alguns até com a conveniência. O que é ser "Normal", se enquadrar em padrões? E quem determina tais padrões? Observemos que a natureza não segue padrões, pq a diversidade é a nossa essência. Bj poesia
 
 
***


Pra pensar mais um pouquinho...

O normótico é aquele indivíduo acomodado em uma vida normal, cheia de padrões, e que segue o rebanho pelo simples fato de ser um senso comum. “É um alguém que não se diferencia”, complementa Crema.
 
Normose: A patologia da normalidade, livro de autoria de Jean-Yves Leloup, Pierre Weil e Roberto Crema, publicado em 2003, define que normose é “um conjunto de hábitos considerados normais pelo consenso social que, na realidade, são patogênicos e nos levam à infelicidade, à doença e à perda de sentido na vida”.
 
No Dicionário de Filosofia (2003), Abbagnano define normal como "aquilo que está em conformidade com a norma"; "aquilo que está em conformidade com um hábito ou com um costume ou com uma média aproximada ou matemática ou com o equilíbrio físico ou psíquico".


















Raul seixas- Metamorfose ambulante (ouça)














***             ***              ***
Imagens-Acervo Pessoal