A explosão do universo interior na "meditação biocinética".

Ao olhar as coisas ao lado, deixe-as sem qualquer importância, pois elas fazem parte do ego e de suas formas materiais. Feche os seus olhos por um momento e veja o um universo interior se manifestando em suas cores e formatos. Tudo tem um ritmo, formas e cores tão diferentes e, no entanto é este universo o real.

A base da vida está no movimento interior do ser, para isso é necessário apenas que ousemos nos aprofundar no silêncio. Por maior que seja a dor ou o sofrimento, tudo cessa quando deixamos de dar ao orbe o valor que pertence ao mundo espiritual. É aí, neste exercício que fazemos aflorar a verdadeira vida em nós.

Dê ao corpo o que é do corpo e ao espírito o que lhe pertence, este é o ensinamento da transcendência da vida em sua eternidade. Somos o poder manifesto no mundo em nossa consciência e temos que nos apoderar do que é nosso no treino da vontade, no amor e na ciência da vida que explode à nossa volta.

Crescemos na medida em que nos entregamos ao verdadeiro exercício. Passamos desta forma, através da “meditação biocinética” a estar nos dois mundos ao mesmo tempo, conscientes de nós mesmos, em nossa forma, em nosso esforço e no trabalho que precisamos fazer para podermos estar plenos no Amor de Deus.