Precisamos de Tolerância

Desde os primórdios da nossa existência, usamos a violência como uma espécie de “ritual”, uma ferramenta para afastar os que não se encaixam no grupo e assim fomos nos “civilizando”

Matamos nossos próximos, discriminamos os “diferentes”, não reconhecemos nosso próprio erro. O comportamento humano sempre foi cheio de paradoxos, de contradições entre a retórica e a sua real consumação.

Criamos guerras contra outros por causa de religiões, culturas ou idéias diferentes. Lutamos por poder e honra, mas não sabemos o que significam. Morremos por causas que fomos manipulados a acreditar e seguir.

Todo ser humano é um ser à parte. Tem uma cultura, um pensamento, uma opção sexual própria. Não é impondo nosso ponto de vista ou obliterando outros que alcançaremos a paz. Ela tem que vir através do convívio sem preconceitos, sem violências e com um sentimento coletivo que supere o individual. Resumindo, precisamos de tolerância. Não podemos reparar na cor da pele de um, mas sim o seu caráter, temos que ajudar o que está em dificuldades e nunca ser conivente com o mal.

Infelizmente o mundo atual está cheio de seres nefastos, outros que são seus cúmplices e muitos que se acostumaram na letargia. A tolerância só vai crescer quando aprendermos a nos respeitar e amar. E espero que isso ocorra logo.

Luís Cristóvão
Enviado por Luís Cristóvão em 19/05/2008
Código do texto: T996511