Reflexão da vida

A vida, decorre de todo um processo, que o Homem procura entender desde o sempre…

O Homem procura entender desde sempre o sentido de sua existência, remetendo a resposta sempre para dois grandes temas: Ciência e Religião/Doutrinas filosóficas.

A ciência, desde sempre com base em suas experiências, e em suas teorias, vai justificando o sentido da vida, só que nem tudo conseguem, justificar, remetendo ás tais Religiões/Doutrinas filosóficas, mas nem uma nem outra conseguem ter conclusões, ou melhor cada uma delas vai tenho, mas ambas não conseguem dar o real motivo da existência, da vida.

Sei que a maioria das pessoa encontram respostas a questão da existência nas religiões/doutrinas, mesmo sabendo que estas tem vindo a evoluir conseguindo já justificar coisas através da ciência, por isso já lhes vão chamando ciências espirituais, eu creio na ciência, mesmo assim esta fica aquém para as minhas interrogações, pois considero que no fundo essa questão e o que nos faz mover.

O que é certo e que todos nos estamos em constante evolução, a Humanidade concorre cada vez mais para uma evolução, mas esta evolução, pode provocar também espécie de não evolução, quando o conhecimento e voltado para o mal.

Uma coisa e certa todos precisamos de todos, só que ao mesmo tempo não precisamos, pois somos seres únicos e colectivos e individuais. Colectivos, porque necessitamos uns dos outros, mas individuais porque nos no fundo, só nós é que sabemos o que desejamos para nossas vidas.

Para mim o principal motor da vida e o Amor, pois em prol dele que as pessoas vivem , que travam lutas entre si, mesmo entre povos.

No fundo o sentido da existência alem de ser dado por nós e dado tb pelo outro que esta a nossa beira, pelo local em que vivemos, pelo que conhecemos , e pelo que sabemos.

Penso que esse sentido, muda com a nossa própria evolução, com o adquirir de conhecimento, e as metas por nos propostas, e que são por nos alcançadas, são essas que fazem com que projectemos o sentido de vida.

Margarida Rocha

2008

Margarida Rocha
Enviado por Margarida Rocha em 18/05/2008
Código do texto: T994605
Classificação de conteúdo: seguro