Final de gestão

Agora que finda o meu Ano Leonístico, no qual fui convidado a assumir a presidência do meu clube, faço uma retrospectiva e chego à conclusão de que eu estava jamais preparado para um trabalho tão intenso. Afinal quando nos dispomos a conduzir uma lida social, precisamos ter conhecimento e preparo para versar um labor desta amplitude.

Disse eu, algumas palavras neste momento, levado por uma forte emoção, dizendo que o Lions tem jamais o intuito de promover quem quer que seja a nada e a lugar nenhum, sendo ele apenas um trabalho de serviço social, no qual o labor pelo próximo é o mais importante, sendo assim, que deixemos de lado os nossos pobres egos.

É de nosso estágio humano fazer fofocas e falar mal dos outros, mas é preciso consciência e vontade para deixar nunca que palavras ocas e sem respaldo do agredido, possam velejar pelas nossas mente, levando a injúria e a destruição a pessoas de bem. Desta forma, qualquer comentário deve ser convidado a ser exposto na presença do interessado.

É assim preciso que nos conscientizemos que somos pessoas adultas e conscientes de nossos deveres e direitos. Para tanto precisamos versar sobre os interesses reais da instituição, para podermos servir da forma correta, sem nos desviarmos do nosso intuito e podermos apoiar a que outras pessoas possam vir a ter o ensejo de nos dirigir por um ano.