Para despertar a luz, mantenha sempre a paz.

A luz é a condensação da energia que circula no universo. Quando se manifesta de alguma forma uma densidão luminosa seja ela artificial ou natural, aparece aos olhos do observador feixes de luz que cruzam o ambiente no sombrio da atmosfera física vindo de uma força originária, que transforma o poder disperso, em poder aglutinador.

É preciso saber que a luz quando em contato com o ser durante muito tempo, pode causar mais malefícios do que benefícios, por isso, todo o trabalho feito com ela, precisa ser conduzido de uma forma atenciosa e bem preparada. Despertar a consciência nem sempre é um trabalho fácil e em geral demanda tempo e paciência.

Observamos um ponto qualquer e nos deixamos quedar durante um bom tempo neste exercício. Com o tempo passamos a observar certa luminosidade que envolve o corpo meditado e nos esforçamos para ficar desta forma enquanto for agradável. Assim, temos o nosso primeiro contato com a luz, no ambiente normal.

Percebendo como a luz se manifesta ao redor dos corpos, imaginamos esta luz ao redor do nosso corpo e fazemos força para que ela se expanda. Este exercício deve ser feito por pouco tempo. Todo o esforço pode ser perdido pela impaciência, se nos deixarmos ser conduzidos pelo furor do ego, por isso mantenha sempre a paz.