Faça do amor o seu caminho

A nossa luta tem que ser pela valorização da profissão de escritor e pelo seu reconhecimento. O problema é sempre o mesmo: Como se definir quem é escritor. O escritor é um artista e um artista nasce com o dom da arte, pouco há o que se fazer para se criar um artífice. A escola pode até aprimorar um pouco o seu trabalho e conhecimento, mas jamais vai ajudar na expansão do seu trabalho, por que ele vem da alma e ela já tem em si o conhecimento preciso para manifestar a sabedoria que versa.

O homem em sua concepção pobre e cartesiana desconhece como viver sem cobrar algum valor pelo que oferece. A internet está sendo uma grande lição para todos. Outro dia eu recebi num e-mail vários links com livros famosos, como o Código da Vince, vários livros de Machado de Assis e outros autores que sequer lembro mais o nome, mas todos de fama. Então vem a pergunta, será que vale a pena se investir em fazer livros, ou vale mais desenvolver através da net um trabalho que possa ser feito por todos?

O homem continua lutando pela sua individualidade, batendo em uma porta fechada, como uma criança que acabou de perder um folguedo e ainda desconhece a presença do novo brinquedo, sem saber como agir ou o que inventar. Nada há mais o que se praticar pelo velho mundo, o novo está nascendo e tudo o que temos que fazer é pelo seu desenvolvimento. Sempre convido as pessoas a darem-nos as mãos nesta busca pelo nosso crescimento no amor, no conhecimento e no desenvolvimento da vida.

Faça do amor o seu caminho e divulgue esta idéia pela internet como se fosse uma corrente. Aos poucos as mentes vão se abrindo, o ser humano vai despertando e assim como na história do “centésimo macaco” veremos o mundo se transmutar em um universo mais feliz. A nossa busca tem que ser pela felicidade do próximo. O nosso caminho tem que ser pela união e pela satisfação no serviço e na entrega de nossa alma no afã verdadeiro do desdobrar-se pela eternidade em nossa lida com a vida em Deus, sempre.