Do escritor para as Editoras

Pelo menos umas dez vezes por mês eu recebo propostas de editoras para escrever livros, e todas as vezes são para mim mirabolantes, pois nenhuma delas me oferece alguma coisa que possa me trazer algum tipo de provento, tudo é para eu pagar e vender os livros depois como puder, como se eu tivesse tempo para sair nas ruas à caça de leitores.

Considero isso um desrespeito ao escritor em primeiro lugar e depois ao próprio leitor. Ao escritor por que tira dele o conhecimento, converte em papel lucrativo para a editora e retorna pouco ou nada para aquele que fez o trabalho, para o leitor por que o explora com preço abusivo e oferece ao mesmo pouca informação sobre o escritor.

Eu escrevo na net há onze anos, faço disso uma boa parte de minha vida, dedicando-me ao leitor de corpo e alma, sem me preocupar com retorno financeiro. Estou contribuindo da minha forma para a evolução do homem no desenvolvimento de sua consciência. Graças a Deus, no entanto, dependo nada deste trabalho para sobreviver.

Está na hora das editoras repensarem o seu papel na sociedade. Elas têm que imaginar como fazer para atrair bons escritores para o seu ofício e lhes oferecer algo que realmente valha a pena. Um bom trabalho é feito por uma mente capaz, com conhecimento e dedicação, isso redunda em esforço e aplicação, no entanto, vale nada?