Minha missão devocional

É fácil vivermos distantes do mundo e sermos felizes desta forma. Longe dos atritos humanos, sem os embates das almas na busca por suas realizações pessoais tudo fica leve e tranqüilo, mas muito irreal, pois nós somos almas em processo evolutivo e precisamos uns dos outros para efetivar este crescimento anímico e o tornar um poder verdadeiro no universo.

Uma vez, ainda quando dava aulas de Yoga, me perguntaram por que eu vivia no mundo físico ao invés de ir para um retiro distante em uma praia qualquer. Eu poderia ter seguido este destino, mas compreendi que estaria fugindo de minha realidade espiritual e deixaria de fazer o trabalho a que vim executar no mundo, como minha missão devocional aqui.

Escrevo sempre que o mundo é uma escola. Interagir com as pessoas é um ensinamento constante. Aqui somos traídos e convidados a perdoar, esse é o exercício. No mundo as pessoas estão nos olhando, vendo os nossos erros e nos cobrando por eles, isso exige renuncia, paciência e amor. Nada pode substituir no trabalho este esforço especial.

Vivemos todos os dias situações insólitas, que nos pegam de surpresa e é neste labor que exercitamos o nosso conhecimento. Sendo sinceros conosco mesmos, sabemos aonde erramos e onde estamos, podendo desta forma nos corrigir. O exercício do Yoga é mantermos unido em nosso centro, o nosso espírito, a nossa mente e o nosso corpo. Esta é a lida verdadeira.