Sinais da vida

A vida é um treinamento de renúncia, onde a sua maior virtude é o amor. Renunciando à nossa vida física limitada, abrimos caminho para a realização de nossa vida espiritual ilimitada. Quando libertamos a nossa mente das coisas do mundo, nos ligamos diretamente com a Vontade do Criador e passamos a ser um com Ele.

Infelizmente alguns homens versados no poder do espírito naufragaram e nos deram a sensação de que o caminho espiritual é um percurso sem fundamento, mas lembremo-nos que muitos outros venceram e nos deram bons exemplos de vida no serviço primoroso do espírito em sua busca pela manifestação da vida eterna no mundo.

Somos estimulados por todos os meios a procurar no orbe as coisas da vida material. Estes meios nos dão a certeza de que nada no mundo existe além deles, mas as coisas da vida física são finitas, isso é insofismável. Podemos desconhecer os caminhos do ser humano depois da morte do corpo, mas desconhecer é jamais está fechado.

Abramos os nossos olhos e vejamos os sinais que a vida nos dá. O ensinamento da água e os seus estados é contundente, percebemos por ele que existem vários estágios que a matéria pode assumir e se matéria é energia e energia é matéria, podemos dizer que corpo e espírito são manifestações diferentes do Universo Divinal.