Felicidade vivencial

Hoje eu recebi um e-mail maravilhoso de um amigo, sobre um instrumento que a ciência desenvolveu que pode medir a capacidade do ser humano de ser feliz. O que me deixou mais feliz foi que este instrumento, que faz parte de um estudo, mostra que a felicidade depende nada daquilo que temos no mundo material, mas da nossa postura interior.

Este e-mail vem corroborar comigo naquilo que eu sempre afirmo. A verdadeira felicidade e o verdadeiro poder estão bem distantes do ter. Quem vive em busca das coisas da terra vive à caça de quimeras e perde uma grande chance de se desenvolver neste nosso mundo laboratório, nesta nossa escola vivencial, voltada para o mundo espiritual.

Estamos aqui para aprender, para transmutar nossos sentimentos e nos desenvolver enquanto alma que somos. Nada no universo existe, além disso. Todo o resto é apenas fantasia. No nosso esforço pelo desenvolvimento espiritual, precisamos nos dedicar ao exercício no silêncio e é nesse exercício que podemos entrar em contato com a força que existe em nós.

A partir de agora, o ser humano vai se preocupar em trabalhar mais a sua parte anímica e a entender todo o seu processo holístico. Crescer é um desafio que cumprimos em conjunto, cada um trabalhando por todos e todos trabalhando por cada um e é neste labor multi-vivencial que nos descobrimos como seres eternos e luzidios que somos, em verdade.