Ascensão

O grande problema da humanidade é que por seu desocnhecimento ela é irreverente com as coisas sagradas da vida. O ser humano tanto quanto os seus representantes espirituais, as religiões descuidam e encobrem a verdade, com medo que a mente se liberte e venha a ser o que ela é verdadeiramente, insofismavelmente.

A função verdadeira dos rituais em todos os templos, função esta perdida pela falta de preparo e de fé dos adeptos é ligar as criaturas em sentimento e pensamento a um só estado interno. Para que assim como um feixe de luz, juntos criem uma força uníssona direcionada para um só ponto, com um único poder.

Pense! Qual a função de se ter no mundo tantas formas de tirar das pessoas o poder da atenção, desviando a sua percepção para coisas que têm jamais qualquer serventia em sua vida pura e Santa? A luta pelo poder do mundo, que prescinde de valor por falta total de sentido e força leva a humanidade a se ocupar de quimeras.

Que valor pode ter para o espírito, viver no mundo em corpo um dia a mais em sua vida infinita? Existe no orbe nenhum tesouro capaz de salvar a nossa alma em sua busca pela libertação. Nós existimos no mundo material para despertar nele o espírito adormecido e libertar a sua consciência para que ele ascenda a Deus.