Correspondência do futuro

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2112

Prezado soberano (a) do passado,

Venho através desta carta lhe trazer informações muito precisas do seu futuro século, sou o futuro governante de Minas e não acho necessário dizer meu nome, mas vamos logo ao assunto que proponho nesta carta. Neste século estamos passando muitas necessidades sócio-econômicas tanto quanto a outras, fiz uma grande pesquisa sobre meu passado e vi que já estavam preocupados com nosso futuro e que constataram que nas próximas décadas, iríamos ter uma atmosfera difícil de respirar por causa do desmatamento, poluição e outros, extinções e entre outros problemas e o mais preocupante seria a falta de água, o nosso bem mais precioso e para fala a verdade estavam certos, falo com muita tristeza que um rio muito querido do Brasil que até hoje tenta precariamente correr entre seus leitos, esta muito danificado por causa da ação do homem.

Mas percebo em minha pesquisa que vários projetos ajudaram-no como “o velho Chico”, que além de ajuda-lo era um meio de divulgação , sobre o homem que o necessitava como pescadores, lavadeiras e entres muito outros e com muita satisfação que agradeço estas ações pois são elas que deram a sociedade uma visão que ainda não estávamos perdidos.

Solicito a vocês do passado que mudem suas atitudes, pois são egoístas a respeito da sua maior casa que nos agrega sem pedir e nem reclamar nada.Peço a vocês do passado que não deixe de propor idéias para ajudar o nosso lar a”TERRA”, como o “velho Chico”, mesmo que for em seu bairro , porque começar a preservar não tem que ser grande mas sim no pequeno detalhe , e deixe de preocupar em acha o culpados, tentem achar soluções.

Suficientemente, acho que dei meu recado, agradeço sua atenção conterrâneo.

OBS:Não conseguirmos vir pessoalmente, pois não tínhamos matéria prima suficiente.Instituto de pesquisa cientifica (IPC).