Sapiência e maturidade na lida social.

Maturidade significa abertura e compreensão. Apenas o homem maduro sabe o momento de seguir e o de se deter em qualquer processo social. Para o homem maduro o importante é o crescimento de todos na busca pelo entendimento na vida interativa. Viver de forma gregária é entrega, compreensão e doação de si.

Para ser maduro é preciso sapiência, para se ser sábio é necessário maturidade. Aquele que vive no clamor de seus próprios pensamentos e sentimentos torna-se incapaz de gerir qualquer discussão saudável entre seres humanos. Somente o ser humano que consegue estar em silêncio é capaz de liderar efetivamente.

Para estar em silêncio é imprescindível renúncia de si e conhecimento necessário. É preciso que haja uma interação real entre a mente e o alento para que seja desenvolvido um silêncio verdadeiro e profícuo, pois o ser humano para estar em silêncio precisa ter a fé e a confiança correta na ação de Deus, em todo momento.

Desta forma somente o ser humano que se esforça no serviço pode se entregar a esta lida e se colocar a serviço da consciência humana. O trabalho do líder está em conduzir a todos a expressarem os seus pensamentos e idéias e a discutirem os itens necessários para se chegar a um consenso correto para alcançar a prosperidade.