Oração, prece e súplica

Além de orar temos que sentir. Muita gente faz a sua prece de forma mecânica, sem prestar atenção nas palavras e sem se ligar no seu sentir. Cada palavra é um mantra e tem o seu poder específico, por que está ligada ao nosso sentimento. Fora disso é só uma repetição tola e sem sentido de palavras ocas e sem qualquer significado.

As pessoas que vivem para o mundo só percebem a necessidade de se voltar para Deus, quando perdem tudo ou parte do tudo que acreditam que têm, pois na verdade ninguém no mundo tem nada, tudo é apenas um empréstimo de Deus para o nosso desenvolvimento espiritual no mundo, de resto nada representa a nossa luta aqui.

Somos passageiros do tempo assim como a brisa. Deste mundo nada podemos levar. Apenas as nossas orações nos servem de esteio embelezam e perfumam o nosso caminho. Quando fizermos a nossa prece, que a façamos com atenção em nossos sentimentos, pois eles são o veículo que levará a Deus as nossas súplicas e anseios.

Cada sentimento, palavra ou gesto, manifesto, expresso ou gesticulado contra ou a favor do nosso próximo é uma sentença em nossas vidas. Por isso é preciso que nos mantenhamos sempre ligados ao nosso interior, para que nunca façamos aquilo que jamais quereríamos que alguém nos fizesse, para nunca devermos nada à vida.