Nosso paraíso interior

Quando encontramos uma pessoa boa em nosso caminho, esforcemo-nos para que ela possa continuar aqui. Nada no mundo é eterno, tudo fenece. Façamos da nossa vida um paraíso para o próximo, para que ele queira estar mais tempo aqui entre nós. Assim que a nossa luz seja a luz que ilumina o caminho da vida para todas as criaturas no mundo.

Quando encontramos uma pessoa má em nossa lida, deixemo-la passar. Desconhecemos as suas dores e as suas mazelas, mas sabemos que ela jamais pode ser feliz da forma como é. É possível que com um pouco de paciência mostremos para ela que com o amor se consegue ir muito mais longe na vida do que com o ódio, assim teremos vencido.

Somos ricos quando nos fortalecemos na fé sobre o amor que a tudo alimenta na vida. Para nos fortalecermos precisamos entender que o universo que nos rodeia é muito mais denso do que imaginamos e que esta energia que nos volteia e nos proporciona a vivência da luz artificial é a mesma que nos sustém em corpo e nos faz sentir, pensar e viver.

Há séculos atrás o homem jamais poderia imaginar que teria um dia tantas coisas maravilhosas a seu serviço como tem hoje. Assim nós também jamais podemos imaginar que recôndito aos nossos olhos existe este universo indescoberto e inexplorado, por que só o podemos adentrar com a pureza dos anjos em nossos corações e a simplicidade em nossa mente.