Do silêncio à poesia

Somente o silêncio pode versar poesia, somente a poesia pode falar de amor, somente o amor pode expressar a paz, somente a paz pode nos ensinar o caminho verdadeiro da salvação. A poesia está além das palavras, o amor está além da ação, a paz está bem longe da querência e o caminho está no silêncio do coração.

Engana-se aquele que fala, por que ao falar mostra a força do seu ego. Assim o mestre ensina ao discípulo, fazendo de sua senda um caminho de entrega, pois na entrega está implícita a aceitação. Aceitar aquilo que jamais pode ser mudado é o caminho do asceta, que sabe renunciar a si pelo Todo em sua busca pelo Si.

Todo o poder da vida está contido na paz que a tudo abrange. A paz vive em constante movimento num equilíbrio constante entre as forças centrípetas e centrífugas da natureza representadas pelo Deus Shiva, que traz em si a criação e a destruição do cosmos, pois é assim que o universo se sustém.

Jamais se deixe seduzir pela imortalidade física, pois ela é inexistente. Guie a sua vida pelo amor e criará ao seu redor uma atmosfera de prosperidade que jamais poderá ser atingida pelas forças involutivas do universo. As forças evolutivas são forças libertadoras, que abrem os caminhos do homem para a Eternidade.