A luta pelo poder

Se compreendermos a evolução da alma saberemos por que o homem busca o poder e, sabendo isso entenderemos que o poder é muito mais do que dinheiro e prestígio. O homem busca na vida o poder da alma, por que sabe que a vida dela a tudo transcende e conhece o Seu poder e a Sua Extensão.

O nosso engano está no fixarmos a nossa atenção nas coisas temporais. Elas são todas finitas enquanto nós somos imortais. Olho para os olhos do tempo e vejo criaturas abismais, algumas fugidas de si mesmas outras em mundos sepulcrais. Não há por que termos medo ou receio, pois a força e o poder do espírito nos garante.

Quando vejo a luta pelo poder, eu sorrio com tristeza. As criaturas de Deus, Seus Filhos amados se digladiando pelas coisas da terra e deixando de lado o Poder Verdadeiro da Luz que a tudo no Universo transcende, na consciência de que somos nós os emissários do Divino para despertar a ciência da matéria.

Olho o despertar da aurora e o fulgor dos raios do sol, me banho nos fachos da lua brindando o cintilar das estrelas. Vejo o correr das águas nos rios e vivo a maravilha do mar, sinto o bater do vento em minha pele e o cheiro doce das flores. No que eu ainda posso duvidar, do Poder e do Amor de Deus na eternidade?