Jejum de amor

O jejum deve ser praticado sempre com muita seriedade, pois ele fortalece o corpo, a mente e o espírito. Mas jamais devemos nos prender à forma física dele apenas em sua relação com o ser humano que somos. Antes devemos transcender na sua manifestação e visitar sítios mais profundos deste exercício de ciência e conhecimento.

Jejum não é apenas deixar de comer alguma coisa por determinadas horas, o que existe nele de mais sublime é nos eximirmos de fazer determinada coisa, oferecendo ao Divino o sabor de nosso amor na dedicação pela fé em nossa relação com o Sábio Verdadeiro que habita em nossos corações. Assim, a sinceridade é o caminho.

O verdadeiro jejum é o feito pelo sentimento. Buscarmos em nosso íntimo determinadas manifestações sentimentais que sabemos serem nocivas e nos esforçarmos ao máximo em não as manifestar por determinado tempo, e com o tempo irmos ampliando este exercício até que ele suma de nós por completo, na benção de Deus.

Mas para chegar ao jejum de sentimento faz-se mister nos esforçarmos inicialmente pelo do pensamento. Escolher determinadas palavras que jamais devemos repetir mentalmente e trabalharmos no sentido de fazê-las sumir do nosso íntimo. O pensamento manifesta o sentimento, assim estamos em jejum de amor.