O caso da pequena

• O que há de mais assustador no caso da pequena, na crueldade dos adultos é que o ser humano desconhece a fonte deste terror. Cegos, quereis esconder a verdade de si mesmos e sofismar um fato fundamental que é o poder da natureza na vida de todos os videntes.
• Essa crueldade manifesta em algumas pessoas é na verdade parte da nossa espécie que estrebucha num processo de auto-destruição. Todos os acontecimentos terríveis que eclodem no planeta demonstram o que estou dizendo, pois quando uma espécie chega à alarmante percentagem de mais de 80 por cento de seu contingente passando fome ou necessitado, detona um processo equilibrador que leva a espécie a buscar uma forma de diminuir a quantidade de criaturas para que ao menos parte do contingente possa sobreviver.
• Olhamos a tudo isso com certo interesse, mas sem olhar para dentro de nós e nos perguntar: - no que eu sou responsável pelo que está acontecendo. E acontecerão muitas outras coisas terríveis, como estão acontecendo, mas que são desconhecidas por que ocorrem com as pessoas mais simples e desprovidas de dinheiro e poder.
• Olhamos as guerras e damos graças a Deus que estão acontecendo bem distante de nós. Não imaginamos o quanto elas nos atingem direta ou indiretamente, pois preferimos jamais pensar sobre isso, para que possamos ficar bem, mesmo que seja apenas em nossa fantasia de que tudo está em ordem.