Limpando "gavetas"
Os ares já prenunciam a chegada do outono.... A minha estação preferida. É tempo de aquietamento. O clima já não é quente, o verão se esvai. Nas manhãs de um frescor suave, o sol penetra por entre as árvores produzindo um cenário de luz e sombra que me inspira a paz. Cenário de beleza singular. A natureza ainda sonolenta com grilos a cricrilar e os pássaros timidamente, ainda ensaiam seu canto.Tudo remete à paz...o brilho cálido do sol, os sons da natureza ainda a acordar....As pétalas e as folhas começam a jazer no solo com sua missão cumprida. É o início do fim de um ciclo. É um convite à introspecção. Um convite para que com calma olhemos em nosso interior. Uma oportunidade de preparo para uma renovação.
Esse tempo nos é dado para que limpemos nossas "gavetas", descartando o que não nos serve mais, reciclando o que ainda pode ser útil, enaltecendo aquilo que temos de melhor.
Que tal um mergulho no fundo de nós mesmos para vasculharmos o que temos por lá? Vamos retirar tudo o que estiver deteriorado, o que nos faz mal, e isso será um balsamo para as nossas dores da alma, um clareamento do nosso espaço interior.
Vamos abrir a "gaveta" das ações adiadas...
Ficaremos surpresos ao ver que temos coisas guardadas que já nao nos lembrávamos, que deixamos lá para um dia quem sabe realizá-las. Pois agora é tempo de resgatá-las e, quem sabe, colocá-las em prática: aquele curso que não pudemos fazer, aquele erro que não tivemos coragem de consertar na hora, o sonho não realizado, o pedido de desculpas que nos ficou entalado na garganta... remexa essas coisas todas, não as deixe deteriorar.
E a "gaveta" dos amigos? Quanta coisa boa tem lá! Está sempre colorida e brilhante. Um espaço sempre belo. Não há muito o que fazer por lá, apenas admirá-lo por todos os bons momentos e usufruí-lo, não esquecendo de constantemente colocar um pouco de si nesse espaço. Esse é o nosso verdadeiro tesouro.
Se existir o espaço dos inimigos, simplesmente o remova. Não o deixe crescer.
A "gaveta" que temos que nos ater com carinho é a da esperança. Devemos mantê-la sempre lotada, sempre renovada, pois ela é a força motriz de nossas vidas.Sem ela não enxergamos, não sentimos, não realizamos. Tornamo-nos incapazes.
Cada qual de nós temos "gavetas" diferentes, quantidades diferentes, qualidades diferentes....
Abra todas as suas "gavetas"! Limpe-as, arrume-as, renove-as ou exclua se for o caso. Mas faça! Remodele tudo o que há dentro de si. Prepare-se para o inicio de um novo ciclo.... Aproveite o outono, assim como a natureza o faz para iniciar seu preparo para o inicio de um novo ciclo quando tudo volta a despertar na primavera.