Organização social

• O que falta para nos organizarmos em grupos e formarmos lidas pelo serviço amoroso e descobrir formas de mudar a atual situação, para uma ação mais profícua e abrangente que traga a todos um refrigério para as dores e o desamparo ao qual somos submetidos diariamente. Lembremo-nos, que nada nos resguarda do futuro.
• Eu conheço alguns grupos que habitam espaços em terras adquiridas e dividem o trabalho em forma comunitária. Alguns destes grupos prosperam mesmo sem a ajuda do governo, imaginem se tivessem todos este auxílio. Plantar e colher, criar e colher os frutos do trabalho para o bem e a serventia da comunidade como um todo.
• Numa das fazendas que eu conheço, a prosperidade é tanta, que eles mantêm praticamente os mais pobres da cidade, dando alimento, roupas, remédio e atendimento médico. Gente, tudo é apenas uma questão de boa vontade, de amor e dedicação. Podemos estar participando do desenvolvimento de um mundo novo.
• Achamos que jamais vamos precisar disso? Quem garante? Se fizermos jamais pelos outros, façamos por nós mesmos, já é um começo. O egoísmo também tem o seu lado positivo. As pessoas egoístas terminam servindo à comunidade de uma forma indireta, por que descobrem para seu serviço um serviço que serve a todos.