O trabalho do futuro

Gostei muito da sua "Instrução Leonística". Confesso que tenho vindo pouco a este lindo trabalho, e isso é uma grande injustiça com o amigo. Hoje, no entanto, desalentado pela lida com as pessoas que vivem atreladas aos seus egos, mesmo quando ligadas ao servir desinteressado, vim buscar um pouco de conhecimento para saber melhor o que pensar e como pensar, descobrindo suas palavras, que encontraram eco no meu coração.

Em minha última reunião com os meus confrades, eu falei que quando assumi a presidência do meu clube achei que aquele era o momento para eu colocar em prática tudo o que escrevo e ensino as pessoas através dos meus textos, levando para as pessoas um trabalho mais objetivo. Mas encontrei uma desunião tão grande que me senti desprestigiado. Fizemos alguma coisa, mas na verdade bem menos do que eu gostaria de ter feito.

Eu acho interessante no ser humano o fato de ter tão pouca gente com vontade realmente de fazer alguma coisa, mas quando aparece alguém com a vontade e a determinação de produzir, muitos se levantam jamais para auxiliar, mas para impedir que o trabalho se conclua, como se quisessem impedir nunca o seu sucesso, mas que fique claro que o que tinha que ser feito era possível, faltando apenas dedicação e eficiência na colocação da lida perfeita.

O trabalho pelo bem comum é na verdade o labor do futuro. Cada vez mais as pessoas serão chamadas a auxiliar e com esta leva imensa de pessoas desocupadas que tem no mundo, o trabalho que sobra é o serviço mesmo. A sociedade vai ter que se organizar como um todo para dar espaço a esta consciência. Quando nos dermos conta estaremos todos envolvidos na lida contra o sofrimento e as mazelas da vida, na vida das outras pessoas, este é o caminho.