A Mestre e o discipulo

O discípulo pergunta para a Mestra: “mãe, a senhora ora? E a Mestra responde: “o tempo todo”. Hoje eu estava meditando no meu lugar favorito e eu que sempre procuro a pureza na vida pensei que a pureza vem dos nossos sentimentos e pensamentos e que, uma pessoa que tem pureza no seu coração jamais percebe maldade em lugar nenhum.

Somos muito poucos ainda no mundo, aqueles que querem realmente crescer na vida espiritual, a maioria ainda vive agarrada nas barras das saias do ego, com um medo tremendo de sofrer e de morrer. Para nos aprimorarmos precisamos encarar de frente os nossos sentimentos e pensamentos e transmutá-los com força e amor.

Queridos leitores, a morte e o sofrimento são insofismáveis, jamais os podemos enganar, eles nos pegam sempre, sempre que for necessário. Ninguém vive no mundo nem um segundo a mais do que aquele tempo que for necessário, a única coisa que pode fazer real diferença na vida das pessoas é a consciência que cada um guarda em si.

O exercício da purificação é um exercício iniciático que tem que ser praticado diuturnamente e garante jamais felicidade e alegria para quem o pratica. Para seguir-se o caminho da purificação é necessário coragem e determinação, mas todas as almas terão que passar por ele um dia para se aproximar realmente de Deus Criador e ter Dele o sentido.