Lúdica redação

É o corpo que envelhece, assim como um antigo instrumento vai perdendo a sua função, ficando cansado e desgastado, emperrando e servindo cada vez menos para aquilo que foi criado. As veias ficam enrijecidas, as pernas ficam cansadas, a cabeça fica esquecida e a barriga um tanto abaulada.

O espírito jamais se cansa, ele age a toda hora, está sempre criando e recriando, sendo e acontecendo a cada minuto. E neste movimento contínuo, em que vivemos nesta interação cria-se uma certa frustração de todo o nosso sistema. O corpo querendo descansar e o espírito querendo vivenciar.

Mas é neste treino absurdo, onde vida e morte convivem que aprendemos o mais importante, ter paciência e bons costumes. Pois quando o corpo é jovem ele tudo pode, mas quando envelhece depende e fica limitado, o ser então com o tempo entende que a melhor forma de viver é ser sempre bem anunciado.

Parece lúdica esta redação, esta é a intenção, para chamar a todos para ler sobre a questão da necessidade no servir sem qualquer interesse pessoal. Pois se vivemos para os outros quando o corpo ainda é jovem, quando este envelhecer teremos o apoio de toda a gente, o amor por toda lado, sempre bem anunciado.