Esclarecimento quase revoltado

Várias vezes me perguntaram onde eu trabalho.Respondo que ganho meu money trabalhando em um hospital.

-Ah,você é enfermeira?

-Não,sou bioquímica.

-Ah,sim...?????(interlocutor com cara de espanto)

Eu fico revoltada nestas horas,sabe?Por que?Porque todo mundo acha que se você trabalha em um hospital e não é médica,só pode ser enfermeira.Santa ignorância!Isso sem falar no preconceito velado,pois a idéia generalizada é que homem é médico e mulher enfermeira.Então se você não sabe,em um estabelecimento de saúde trabalham uma equipe de profissionais:médico,enfermeira,assistente social,dentista,psicólogo,fisioterapeuta...e nós,os farmacêuticos bioquímicos,profissionais de saúde que exercem sua função em um Laboratório de Análises Clínicas,aqueles que fazem exames de sangue,urina,etc.Tem também os farmacêuticos que fizeram curso de farmácia sem especialização,que trabalham nas farmácias.Sim,mas veja bem,farmacêutico não é aquele cara que te atende no balcão e que quase sempre tenta lhe "empurrar" algum medicamento,como se fosse refrigerante.Não é bem culpa dele,sabe?Afinal eles estão lá pra isso:vender,pois infelizmente a farmácia deixou de ser um estabelecimento de saúde pra ser um mero comércio.Farmacêutico geralmente também não é o dono da farmácia,esse é só a criatura que teve dinheiro pra montar aquele negócio.Encurtando esse esclarecimento revoltado,nós farmacêuticos somos responsáveis pelos medicamentos,desde sua produção,conservação e principalmente fazemos tudo pra que eles sejam bem utilizados por quem precisar deles.Somos os "defensores dos frascos e comprimidos" mas principalmente da saúde dos pacientes.Há sempre um farmacêutico responsável numa farmácia,pois sem nosso trabalho a farmácia não funciona.Por isso,na próxima vez que vc for comprar seu medicamento,de preferência com prescrição médica,e precisar tirar qualquer dúvida,procure por nós!!!

Ane
Enviado por Ane em 13/04/2008
Código do texto: T944154