Baile de Máskara.

As pessoas á minha volta parecem estar sempre em um baile de carnaval, estão sempre máscaradas e camúfladas, nunca sou capaz de identifica-las, pois, para cada ocasião, há uma troca de figurino, de personalidade, nunca sei se estou conversando, ou melhor, convivendo com o falso ou com o verdadeiro, com o personagem ou com a pessoa.

O que mais me intriga não são as máscaras, e sim porque o uso delas se tornaram tão comum, tão natural entre nós, não mais nos conhemos como pessoas, e sim como os personagens que encarnamos.

será que esses falsos "eus" que andam por aí, se julgam tão inferior aos demais em sua forma original? ou será que se camúflam e usam máscaras tão somente para serem aceitos, por essa sociedade hipócrita em que vivemos? que não se agrada da verdade e procura esconde-la sob mentiras bem ensaiadas, que fazem da vida real uma verdadeira novela de ficção onde o impossivél acontece com apenas um trocar de máscara.

PS: Qndo nos olharmos, nos aceitarmos e nos impormos como realmente somos, o baile de máscara acabará, e todos nós poderemos olhar uns para os outros de cara limpa nos adimirarmos e nos orgulharmos de quem realmente somos.

POR: LRBUENO.

LRBueno
Enviado por LRBueno em 12/04/2008
Reeditado em 17/12/2008
Código do texto: T943002
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.