Criando um mundo especial

Pai, eu peço o Teu perdão para os meus pecados. Pecados que cometo todos os dias, quando deixo de cumprimentar as pessoas na rua, por acreditar que isso seja desnecessário, ou quando fico impaciente quando alguém está falando, querendo cortar a sua palavra para versar a minha ou ainda simplesmente quando penso mal dos outros.

Cuidamos da nossa vida, como se só existisse nós mesmos no mundo ou como se as outras pessoas estivessem ocupando espaço nosso, nos atrapalhando em nossa lida, no dia a dia, pois na verdade somos todos parceiros em nossa existência, co-responsáveis pelas coisas do mundo e por isso mesmo devendo nos unir neste propósito fraternal.

Pecamos pelo nosso egoísmo, pela nossa falta de vontade, por ler por alto o que os outros escrevem, vou me dedicar mais neste mister, ou ainda quando fugimos dos olhos dos outros apenas para não aceitar o seu carinho ou o seu amor por querermos viver a nossa vida sem compromisso, como se isso fosse possível no mundo de Deus.

Aceitar o amor dos outros significa jamais que vamos ter que nos relacionar fisicamente com todo mundo. Significa que vamos abrir os nossos corações e buscar compreender o sentimento do nosso próximo, com abertura e sinceridade. Assim certamente estaremos criando um mundo do qual jamais vamos querer sair.